sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Desencontros


Devido a um problema no joelho, eu caminhava lentamente por uma das movimentadas ruas de Copacabana, quando uma senhorinha muito sorridente, veio ao meu encontro.

Ao chegar bem perto, ela tocou meu rosto e seu sorriso empalideceu.

- Você não é a Idalina, é?
- Não, minha querida, não sou.
- A mesma altura, o formato do rosto, o cabelo cacheado, a maneira de andar...
- Lamento.
- Há tantos anos eu espero rever a minha grande amiga, sabe? Ela marcou de ir a minha casa, e até hoje não apareceu...

Segui meu caminho pensando na decepção que, sem querer, causara a um coração tão esperançoso em rever uma amiga, que talvez nem pertença mais ao nosso mundo, mas também na grande importância que as vezes, mesmo sem o saber, temos na vida de alguém.

4 comentários:

  1. Como bem disse Vinícius de Morares, no famoso Samba da bênção:
    " a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"...
    Esse tema é eterno...

    ResponderExcluir
  2. Verdade,Dirce, muitas vezes não temos ideia o quanto somos importante na vida de alguém....e vice versa....

    ResponderExcluir
  3. Quem causou a decepção?
    A vida como ela é...

    ResponderExcluir