quinta-feira, 28 de maio de 2015

Cores


- Tia, posso fazer uma pergunta?
- Se eu souber responder...
- Deus é pintor?
- Por quê, Gui?
- Porque ele pinta a pele das pessoas...
- Você gosta da cor que Deus usou em você?
- Eu acho que gosto, mas as vezes eu não gosto muito não.
-  Por quê?
- Porque os outros não gostam muito de preto...
- Qual é a cor da noite, Guilherme?
- É negra.
- E não é linda?
- É.
- Então não ligue para o opinião de algumas pessoas que nunca tiveram tempo para ver a beleza das cores que o divino Pintor usou na natureza e em cada um de nós. Se todo mundo fosse da mesma cor e se a Terra não ganhasse o colorido que tem, tudo seria tão triste!  Viva a diferença, que tudo embeleza, não é mesmo, meu menino lindo?
Guilherme acende para mim o seu belo sorriso e eu fico pensando no quanto o preconceito machuca a alma humana...


4 comentários:

  1. O preconceito é uma manifestação humana que denota falta de amor ao próximo. É muito triste isso.

    ResponderExcluir
  2. Antaujugho pri hautkoloro montras, kiel suprajhaj estas homaj jughoj. Estas chies devo batali kontrau tia malrespekto.

    ResponderExcluir
  3. Delicado texto que, de modo poético e sutil, faz uma crítica ao abominável preconceito de cor.

    ResponderExcluir
  4. Antes de tudo, ignorância. Se nós soubéssemos que quando externamos certas "opiniões" mostramos aos outros, em verdade, o quanto estamos desprovidos de sabedoria, cultivaríamos o silêncio.
    Milhões de Beijos para você, Querida Amiga !

    ResponderExcluir