segunda-feira, 6 de junho de 2016

Delírios


Madrugada alta, verão pleno, janela aberta,
sou despertada pela lua cheia que, delicada,
num jeito especial de quem não tem o costume
de fazer comentários maldosos sobre o que vê,
conta-me ao ouvido, alguns segredos alcoviteiros.
E eu, cúmplice, aquiesço e pisco o olho para ela.
Mas Hipnos, por ciúmes talvez,
toma-me novamente em seus braços           
raptando-me aos domínios de Morfeu.
Manhã bem cedinho, sob o sol encantador,
eu desperto e,  quem sabe, para sorte tua, 
me faço completamente esquecida
do que me contou a Lua.


5 comentários:

  1. O eu lírico presenteia-nos com uma romântica serenata à luz da lua...

    ResponderExcluir
  2. Naivo kaj malnaivo miksiĝas en la romantika sceno de Poeto, frato de la luno. La rezulto estas magio.

    ResponderExcluir
  3. Me deixou bastante curiosa ! O que te contou a lua ? conta, vai . . .

    ResponderExcluir
  4. Muito linda essa sua conversa com a lua.O assunto deve ter sido bastante interessante...

    ResponderExcluir
  5. Muito linda essa sua conversa com a lua.O assunto deve ter sido bastante interessante...

    ResponderExcluir