terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Mochilas cansadas


Cresce, e de forma um tanto preocupante, o caso das mochilas cansadas nos coletivos da nossa cidade.

Algumas percorrem um trajeto tão longo, que haja paciência e tolerância da população com os novos casos endêmicos, creio eu, mas creio também, seja necessário que as autoridades se mobilizem antes que isso vire uma epidemia...

Possívelmente o leitor pense que a blogueira seja vítima de uma alucinação ou que a idade já apresente sintomas de uma possível caduquice, mas é a mais absoluta realidade, infelizmente.

Talvez seja uma incompatibilidade entre as velhas mochilas e seus donos, e por isso, quem sabe, elas se recusem a viajar no colo deles, então vão para o banco ao lado para não terem que ficar no chão, coitadas.

Pobres de nós, os tímidos, que não temos coragem de discutir com as mochilas, nem lembrar a elas os nossos direitos. Imagine!

Afinal, quem quiser conforto que ande de táxi, como já disseram algumas mais petulantes, a quem ousou desafiá-las.

É meus amigos, o caso é sério...

Talvez eu devesse fotografar alguns casos, mas pensando bem, prefiro utilizar a câmara do celular para registrar coisas melhores, bonitas, porque de coisas feias a gente já anda saturado, concordam?

4 comentários:

  1. Há muito tempo não venho visitar seu blogue, mas sempre temos aqui uma pessoa preocupada em nos alertar para o melhor de nós, para a reflexão sobre o que podemos melhorar. Queria ter muito mais tempo para estar sempre lendo você, minha blogueira-irmã-amiga. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Dirce querida, acho que está faltando humanidade à humanidade!

    ResponderExcluir
  3. Pena que as mochilas não sejam leitoras deste blog.

    ResponderExcluir
  4. Kiam respektemo al la apuda kunhomo mankas en la menso de gejunuloj, io grave malsana okazas en la socio. Tiuj mislokitaj tornistroj estas simptomo. Ni ja devus denunci tion, ech se pace kaj ame. Shajne tiuj junaj homoj metis sian skrupulon en la tornistrojn mem... kaj forgesis ghin. Se gepatroj ne faras tion, iu alia devus atentigi ilin pri la afero.

    ResponderExcluir