domingo, 21 de dezembro de 2014

Confidências




Ontem à noite, surpresa boa!
Não é que a Lua, em pessoa,
debruçou-se na minha janela
e ficou a conversar comigo,
como se eu fosse importante, amor?!
Entre tantas coisas que foram ditas,
ela, num suspiro deixou escapar
que sente saudade das serenatas
quando via os cantores, simplesmente,
derramarem o coração ao luar...
Que linda, não?
Sente também muita falta das pessoas conversando,
dos casais namorando, das brincadeiras infantis,
dos poetas e trovadores, que a guisa
dos pintores contemporâneos de Monet,
saiam a céu aberto para registrarem
sua arte, seu amor, seu dizer...
E eu que pensava que saudade e nostalgia
era coisa só da gente, fiquei tão comovida,
que abracei a Lua e ela, num sorriso encantador,
sem pressa nenhuma não, me acenando carinhosa,
voltou  para a imensidão.
Mas deixou suas palavras, seus sentimentos,
Espalhados pelo chão de minha alma.
Então decidi organizar aquilo tudo e escrever,
mas não sou poeta... e até agora não entendi,
Sinceramente, porque ela, a madrinha de Poesia,
Escolheu justo a mim para confidente!



7 comentários:

  1. Tre bela, romantike bela! Shajnas, ke la luno estas via fratino!

    ResponderExcluir
  2. Sabia que a lua cheia tem a magia de nos transformar em poetas?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Dirce, acabei de ler o seu poema e fui a janela espiar a lua,
    parece tão tranquila, quieta , aguardando um suspirar....

    ResponderExcluir
  5. Lindo poema,me fez lembrar o luar da minha terra,acho que a lua no nordeste fica mais linda..

    ResponderExcluir
  6. A lua percebeu que você melhor do que ninguém, em seu coração de artista, consegue compreender o que significa sentir saudade, queridíssima amiga.
    Beijos. Gloria.

    ResponderExcluir